quinta-feira, 28 de maio de 2020

SAÚDE MENTAL- NEPRE

❇️Saúde Mental/NEPRE.
EEB Estanislau Schumann.
✳️Demonstrar maneiras de superar o período de isolamento social.
Disciplina: Sociologia
Aluna: Isabela Poloniski.
1*4  Professora: Charlene

quarta-feira, 22 de abril de 2020

PANDEMIA



E.E.B.Estanislau Schumann
Aluna: Ana Luiza Alves David                 3°1 MATUTINO
Professora: Charlene Kauctz 
Matéria: Sociologia
  
                                     
                                     
        Aconteceu tudo tão rápido e devagar ao mesmo tempo, o novo vírus se espalhou tão rápido e humanidade foi tão devagar em reagir que em uma semana em Wuhan na China onde tudo começou morreram 106 pessoas. O novo vírus deu seu primeiro sinal em 1° de dezembro de 2019 na Província de Hubei na China, desde essa data o mundo já perdeu 121 mil pessoas. O mundo está com medo, médicos e cientistas se unem para criação de uma vacina. A econômia está desestabilizada no mundo inteiro, pessoas perderam empregos salários cortados e muita gente não tem o que comer em casa, aulas suspensas alunos prejudicados pessoas que poderiam estar realizando sonhos esse ano não vão conseguir. Como um bichinho tão pequeno não podendo ser visto a olho nu causou tanto caos no planeta.
       Essa quarentena que estamos vivendo isolados do mundo está tendo seus prós e contras. No Brasil a primeira semana foi de entendimento para muita gente, evitar o contato físico com pessoas principalmente com os que amamos nunca iria ser tão fatal como está sendo agora abraços e beijos o que era a demonstração de carinho hoje se torna um perigo. A impaciência, ansiedade de tudo isso acabar e a gente voltar à vida normal foi tomando conta das pessoas a pressão psicológica é tão forte que acabamos surtando. É um momento que devemos parar e analisar a nossa própria mente nosso próprio corpo descobrindo coisas novas, algo para nos distrair até mesmo aprender coisas  diferentes, podemos descobrir talentos que jamais iríamos imaginar. A tecnologia está aí a nossa serviço, nela buscamos coisas para nos distrair, mas infelizmente ainda existe pessoas que a usam para trazer o caos coisas falsas as terríveis fake News.
       Mais no meio de tudo isso o que está ocorrendo lá fora a natureza respira pois o nível de poluição caiu drasticamente e o animal que a fazia mal está em casa preso com medo do mundo lá fora. No início do mês de março a NASA registrou imagens do forte declínio da poluição na China, pois com a paralisação das atividades industriais caiu a taxa do dióxido de nitrogênio na atmosfera, foi assim que lindo céu azul apareceu.
Assim tem acontecido em várias cidades do mundo pois o ser humano parou de poluir o ar a qualidade ficou melhor para respirar pássaros e animais deram o ar da graça nas cidades grandes. E vemos que quem se sente aprisionado por nós é a natureza, pois depois que tudo isso acabar o ser humano vai ter que ter consciência de todo o mal que fazia para o mundo, assim vemos que podemos mudar o mundo juntos.
       A conscientização das pessoas não mudou só da natureza mas sim de pessoas ajudando na caridade porque quantos exemplos vemos no mundo hoje de um ajudando o outro, mesmo não podendo dar as mãos somos mais fortes juntos cada um fazendo a sua parte e contribuímos para que tudo isso acabe rápido. Um dia sim vamos acordar e receber a maravilhosa notícia que o mundo venceu o vírus, que a vida voltou ao seu normal e dar aquele forte abraço que a tanto tempo esperamos, por isso fique em casa faça sua parte tenha consciência que tem gente lá fora que está cuidando de você médicos, policiais, pessoas que trabalham nos serviços essenciais eles estão contando com a sua colaboração para que possamos combater esse mal que está afetando o nosso planeta.

terça-feira, 17 de março de 2020

Século 21


Disciplina:Sociologia
Aluna:Tainá Kubiack -1° 1
Professora: Charlene


     O despertador soa, mais um dia começa um estilo legal, um sorriso torto no rosto, e lá vai ela...
   A depressão é uma doença horrível, pois tira a vontade de respirar, sorrir vira um costume, não uma reação ao sentimento... Felicidade, a almejada felicidade, depressão não é falta.
    Muitas vezes a depressão é mal compreendida, taxada como uma forma de chamar atenção ,quando na verdade ,está para será a doença do século ,segunda dados estatísticos , as pessoas ainda não levaram esse choque de realidade,simplesmente ,não sabem do que se trata,tenso.
     Se os indivíduos souberem da gravidade do problema, com certeza não se refeririam como drama, falta de fé em Deus.
      “vai rezar, vai sair, mais também, não sai desse quarto”
     Século 21,  o que você pensa que está dizendo? Você já parou para se ouvir?  Cidadãos em sua última escala, ocorrem para o suicídio a todo a todo momento ,o que dizer? E por quê? Devido a uma geração de pessoas egoístas e excrotas que só conseguem olhar para a porr* do próprio umbigo! E que mais é possível identificar é empatia entre seres humanos.
 Acordem!