Veio acompanhada de sua família retribuir a visita que a escola fez em sua residência em Mafra,no início do ano.
Alegre por retornar em sua terra,onde viveu a infância e parte da juventude,contagiou à todos com sua costumeira simpatia,relembrando pessoas e fatos presenciados na época que vivia aqui com seu avô Estanislau Schumann.
Sem dúvida,um dia agradável e que ficará marcado na memória de todos os presentes,como prova de que a vida é um constante encontro de pessoas,de várias idades,com diversas personalidades e que juntas transformam dias comuns em momentos especiais!
Volte sempre dona Edite,afinal a casa,ou melhor,a escola,também é sua !!!
o momento da chegada...
a alegria do encontro...
encontros de muitas histórias...
"O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis."
No sabado, dia 05/10/2013 tive a felicidade de concretizar, um sonho de voltar visitar minha terra querida. Sempre lembrava com saudades, mas as circuntâncias da vida nunca deram certo, Pois sai de Bela Vista do Toldo com 17 anos, e somente aos 83 retornei, Foi imensa alegria encontrar amigos de escola Pedro e Antonio Tiscka, suas familias. Pessoas queridas da familia Karvat desendentes, que lá ficaram. familia: Dama da Silveira, em fim todo aquele povo hordeiro que lá ficou, de uma povoacão, começada pelo meu querido Avô. Estes mesmos moradores são muitos nem da p/ citar nomes ,foram felizes nos seu projetos em transformar em ,Município "Bela Vista Do Toldo" nome dado pelo meu avô, pois da sua casa no alto ,naquele tempo descortinava uma bela paisagem de pinheirais onde tinha vista de alguns toldos de índios, daí ficou ele deu o nome de Bela Vista do Toldo.
ResponderExcluirAgradeço pela calorosa recepção, e pelo carinho. Verdadeiramente me senti em casa. Edite Schumann Reynaud