quarta-feira, 16 de novembro de 2016

A juventude e o avanço tecnológico


Artigo crítico
Jaine Krause Francisco, 3ª EMI
Profª Charlene Kauctz
Tema: Juventude



É fato que a tecnologia que existe no século XXI trouxe mudanças nos hábitos de toda população mundial, mas será que a nova geração sabe lidar com tantas informações?
O acesso rápido a internet trouxe comodidade em diversos aspectos na vida de todos e os principais atingidos e interessados nesse avanço tecnológico são os adolescentes. No mundo atual, as oportunidades são maiores para quem domina o meio da informática, isso contribui para que os jovens consigam uma carreira profissional mais promissora.
Porém, se o seu uso não for correto e moderado, pode acarretar em diversos problemas. Como dizia a célebre frase do gênio Albert Eistein, “Eu temo o dia em que a tecnologia ultrapassar nossa interação humana, e o mundo terá uma geração de idiotas.”Pode-se dizer que este dia chegou e a sociedade deve abrir os olhos para o que está acontecendo ao seu redor.
A juventude passa horas diante das telinhas e isso está tornando-os seres alienados e com diversas doenças, como por exemplo, problemas na coluna e depressão, que é considerada a doença do século.

Portanto, pais e professores devem tomar cuidados quanto ao uso excessivo desse meio pelos seus filhos e alunos. A população deve se conscientizar que a muito mais malefícios do que benefícios nesse mundo virtual e usá-lo moderadamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário