quarta-feira, 28 de março de 2018

Somos Pessoas e Merecemos Respeito


Gianni Czerniak – 1ª 3- Noturno
Professora: Charlene -Sociologia
 
     Vivemos em uma sociedade preconceituosa, retrógrada, e tóxica. Somos condenados pelos nossos gostos, nossas crenças, por quem somos. Se fugimos um pouco do padrão julgado certo e normal, estaremos sujeitos à todo tipo de preconceito e violência. Por que não podemos amar quem queremos amar? Por que não podemos ser quem queremos ser? Por que não podemos acreditar no que temos fé? Por que somos tão selvagens e desumanos? 
     A realidade já foi pior, como o período da escravatura, onde milhares de afro-descendentes não chegavam a completar 35 anos, por causa de doenças no trabalho escravo, e pelo trabalho árduo de mais de 15 horas por dia. Mas será que hoje está excepcional? Milhares de homossexuais e transsexuais são espancados até a morte todos os dias, por serem eles mesmos. Negros são taxados de bandidos. Os mais pobres trabalham para colocar comida na mesa do rico. Os muçulmanos em geral são rotulados como terroristas, sendo que os verdadeiros estão soltos na sociedade e acreditam que são os donos da razão e da verdade.
     Os seres humanos precisam de muitos consertos. Precisam abrir os olhos, e aceitar que o homem mudou sua forma de pensar e agir e que nem tudo pode ser como eles querem. A opressão atrasa a sociedade e não vai fazer com que as pessoas deixem de ser o que são.
     Devemos respeitar todos, porque o mesmo é bom e todo mundo gosta. Respeito muda tudo, respeito gera respeito. As pessoas devem aprender a serem educadas umas com as outras, e aceitar a sua forma de viver e pensar. Todos somos diferentes, e todos pensamos de uma forma diferente da dos outros, e por mais que não concordemos com essas diferenças, devemos aceitá-las e respeitá-las. Apenas assim avançaremos coletivamente, e melhoraremos nosso convívio, sem o medo, e sem a opressão.

Um comentário:

  1. são alunos assim que sabem se posicionar socialmente que ainda nos incentivam a continuar nossa tarefa parabéns Giani e professora orientadora pelo belíssimo texto

    ResponderExcluir