quinta-feira, 29 de maio de 2014

A COPA, eu penso assim...


A COPA DO MUNDO DE FUTEBOL há décadas ocorre a cada 4 anos,
É um evento mundial, feito especialmente para aqueles
Que gostam de futebol ou de esportes em geral.
E eu gosto...

A COPA DO MUNDO DE FUTEBOL
É disputada entre diversos países.
É uma das poucas, repito, uma das poucas
Oportunidades que temos em demonstrar nosso orgulho
E nosso amor por essa Pátria.
Devemos ser patriotas, honrar nosso País e
Mostrar pra todo mundo que o Brasil tem um grande povo
E que esse povo que lhe dá muito valor.
Eu sou patriota...
Eu adoro e encho o peito para entoar o Hino Nacional.

A COPA DO MUNDO DE FUTEBOL
Não está ocorrendo aqui e nesse ano,
Por esse ser um ano eleitoral.
As coisas estão péssimas no Brasil? Sim, estão!
Estão com toda a certeza desse mundo.
Existe grande desigualdade social? Sim!
Existe atendimento de saúde e educação de péssima qualidade? Sim, certamente!
Existem problemas de infraestrutura como nos transportes? Claro que sim!
Existem corruptos e bandidos governando municípios, estados e a nossa Pátria Amada e roubando nosso dinheiro? Sim, sim, sim e sim!
Existem outros inúmeros problemas? Lógico que sim!
Foi a COPA DO MUNDO DE FUTEBOL que trouxe tudo isso?
Não, claro que não!

Esses problemas... e são sérios esses problemas.
São eternos no nosso querido País. Infelizmente...
Por isso, que me perdoem os hipócritas e os ranzinzas por vocação,
Mas não queiram estragar com a minha festa e com a minha emoção,
Pois, apesar de todos e dos muitos problemas existentes,
De todo esse lado ruim do meu amado País,
Que só pode ser mudado pela nossa consciência ao chegar na urna
E por corajosas manifestações populares...
Eu vou torcer pelo Brasil,
E para que a Seleção Brasileira de Futebol honre a camisa que veste
E o País que representa.

Eu estou fazendo figa desde já e torcendo muito
Para que a seleção me represente bem
E se faça campeã dessa grande festa.
Tirando o futebol... sobre o restante que falei
Cada um deve contribuir para solucionar de outra forma.
Nesses dias de COPA,
Vou mostrar pra todo mundo que
Eu sou verde e amarelo (azul e branco também)
Tenho orgulho da minha Pátria, do meu País...
Eu amo o Brasil!
E você se quiser...
Que pense diferente...


Carla S. C. Maia
Coordenadora Pedagógica 
da EEB Estanislau Schumann


2 comentários:

  1. Muito bem Carla S.C. Maia, é isso ai mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Dona Edite! Como está a Senhora?
    Essas últimas gerações não sabem mais nem o que significa a palavra patriotismo, mas temos que saber valorizar onde vivemos e o nosso país.
    É uma pena que muitos confundem manifestação de patriotismo com movimento político em prol de uns ou de outros.
    Ass. Carla

    ResponderExcluir