sexta-feira, 9 de maio de 2014

Como vejo meu município

Nas aulas de História do Ensino Médio Inovador a aluna Luana Schiessl,sob orientação do professor Paulo,escreveu este texto que retrata todo seu amor por Bela Vista do Toldo.
Pedimos licença à autora e ilustramos o mesmo com imagens pertinentes ao texto.

Como vejo meu município
População brasileira,morando em um pedacinho do céu...
Seis mil habitantes,vivendo em harmonia...
Fonte: google mapas
Cultivando a terra fértil,produzindo seu sustento de cada dia...
sua fauna e flora são ricas em espécies!
Fonte: www.pmbvt.sc.gov.br

Uma espécie bastante utilizada é a erva mate,dela feita o chimarrão que é uma tradição do sul...
e que está presente na mesa do cidadão belavistense!
Fonte: www.portaldecanoinhas.com.br
Com somente 20 anos de emancipação,mas muitos de história,passaram por ela grandes homens...
Fonte:www.portaldocidadão.tce.sc.gov.br
Entre eles João Maria,que lutou pela igualdade e religião,concebido Santo pela nossa população e líder do Contestado.
Fonte:www.dahoraonline.com.br
 Os seus moradores tem orgulho de morar nesta cidade e eu me incluo nesta listagem,pois quero permanecer e crescer junto dela, ver seu desenvolvimento  e dizer: tenho orgulho de ser belavistense!
Fonte: historiadebelavistadotoldo.blogspot.com.br

                                                                            Luana Schiessl- aluna do 1ª 4 do EMI






Um comentário:

  1. Putz... fodeu o trabalho todo quando colocaram o tizicas.... kkkk... Ai poderia fazer um novo completo, gente pertencendo ao atraso da cidade....

    ResponderExcluir