quarta-feira, 24 de maio de 2017

A inexplicável arte de pensar

Aluno: Eduardo Krull
Professora: Charlene                          Filosofia

        Pensar é um ato fantástico e inexplicável! Poder estar em qualquer lugar simplesmente fechando os olhos... Então o que dizer de algo tão complexo, que tantos filósofos e pensadores ao longo da história buscaram uma explicação para esse fenômeno, e continuam buscando. Talvez não se tenha uma explicação óbvia para isso.
        Podemos simplesmente dizer que é um processo automático de nosso cérebro. Mas pode ir muito além disso, pois, com o pensamento, atraímos muito para nós, disse Descartes: “Penso, logo existo”.
        Se imaginarmos uma vida sem pensamento, logo veríamos que seria uma vida sem vida, uma vida sem existência. Porque pensamentos completam nossa vida. Mas o que é pensamento? Está ai uma coisa muito difícil de se responder. Mas porquê? Talvez seja porque o pensamento é algo complexo e muito variável. Podemos pensar em várias coisas, lugares, pessoas, conceitos, coisas reais, coisas fictícias. Mas também podemos pensar em nada.

       Entretanto, existirá pensamentos impensáveis? Será que o pensamento possui um limite? Uma barreira? Se sim certamente estamos longe de alcançá-lo e quem sabe até onde poderemos chegar?   

Nenhum comentário:

Postar um comentário