quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Maioridade Penal

Trabalho de Sociologia

Maioridade Penal

            O Brasil está sendo ameaçado pelos jovens que cada dia mais extrapolam sua liberdade, corrompendo limites e praticando a maldade, deixando as pessoas inseguras. Porém, as detenções estão superlotadas e não seria essa a solução.
            Nosso país é considerado a quarta maior população carcerária do mundo, atingiu a marca de 607.700 presos, pois cada vez mais está sendo maior o consumo de bebidas alcoólicas e drogas, assim crescendo o número de violência, tanto física e verbal como psicológica, afetando ainda mais a desigualdade entre as pessoas.
A pena de morte é uma punição extrema, pois pode condenar mulheres, homens e crianças, sejam culpados ou inocentes. Este método viola o direito de vida, é degradante e não é mais eficaz na redução do crime do que outras punições severas, pois os inocentes também correm riscos de ser executados.
            A prisão é hipócrita, afirmando que retirar o indivíduo infrator da sociedade com a intenção de ressocializá-lo, segregando-o, para depois reintegrá-lo. Com a redução da maioridade penal, o nosso sistema penitenciário encontrará em colapso. A superlotação nas cadeias é ainda uma situação de extremidade, pois o governo gasta mais para manter bandidos, do que em universidades e em investimentos na educação geral.
            Para combater a violência o governo deve oferecer mais oportunidades, aumentando os recursos para reeducar e não violar direitos humanos, ser tão desumano, por isso investimentos na educação são necessários para diminuir a criminalidade e poder oportunizar adolescentes e jovens a um futuro promissor.
 
 
Por: Lucimara Muchinski e Elizane Muziol
Professora: Charlene Ap. Kauctz
Série: 3°4
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário