segunda-feira, 16 de maio de 2016

O ser humano e a religião.


O ser humano é uma máquina ainda não desenvolvida,onde cada qual tem uma teoria sobre a criação do mundo, a ciência e a religião.
 A religião diz sobre sermos criados por uma divindade dotada de poderes sobrenaturais, desde muito cedo o ser humano descobre que um dia vai desaparecer ou morrer dizem que é só uma passagem...
Sabemos que somos mortais, toda religião explica porque morremos e o que esperamos após a morte,seremos um espírito que vai para o paraíso ou ressuscitamos em outro corpo.
   Deuses tem poderes misteriosos porque suas decisões são imprevisíveis, os ateus não acreditam, muitos dizem “quem é o seu deus que deixa seus filhos sofrerem, quem é esse deus?” talvez ele deixe seus filhos caminharem com suas próprias pernas e cometerem seus próprios erros, temos o livre arbítrio, você tem consciência de seus atos, também deve ter consciência de sua falhas, você direciona a sua vida para o “bem” ou o “mal”.
“A percepção da realidade exterior com algo independente da ação humana, nos conduz a crença em poderes superiores ao humano e a busca de meios para nos comunicar com eles nasce, assim  a crença nas divindades.”(CHAUÍ,p.226,2013).
 Pessoas acreditam em divindades porque percebem coisas que acontecem que o homem não consegue fazer, os poderes de cura do deus, coisas que acontecem que a ciência não consegue explicar, e muitas outras coisas, espíritos que andam na terra.
   A crença é um meio de conforto, esperança e amor, você recorre a ele quando precisa de um incentivo para viver, quando o mundo parece desabar na sua cabeça, mas cada um tem o seu pensamento sobre o assunto em questão e o respeito é essencial.
                                                                             
(Autor:Cristiano de Oliveira)  Orientação:profª Charlene


Nenhum comentário:

Postar um comentário