segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Homenagem ao Dia do Estudante

Hoje comemoramos o Dia do Estudante e para homenagear nossos alunos escolhemos  Ilza de Fátima Pinto, 17 anos, aluna da 2ª 2, ensino médio matutino da EEB Estanislau Schumann.
“Tenho que aproveitar ao máximo as aulas, porque o esforço é grande” diz Ilza de Fátima
Conheça a história dela e o percurso que a mesma faz diariamente para chegar até a escola, aí você pensará duas vezes antes de desistir rápido de um sonho, antes de reclamar por levantar às 06h30min da manhã com geada...
Ilza mora com sua família na localidade de Pinhalzinho, distante cerca de 40 quilômetros da sede de Bela Vista do Toldo e da EEB Estanislau Schumann. A rotina de estudos começa bem cedinho...
04h e 40min da manhã: o barulho estridente do despertador indica que é hora de levantar da cama, Ilza toma seu banho e apenas uma xícara de café, se arruma e sai para pegar primeiro transporte do dia: uma Kombi escolar...
                                 Ponto de ônibus que Ilza pega a Kombi escolar,quando ainda não amanheceu o dia.
05h e 45 min: nem amanheceu direito o dia e ela já está na escola de Pinhalzinho, onde desce e fica aguardando o próximo transporte...
                                                 Primeiro desembarque e parada de Ilze

6h e 15 min: ela entra no ônibus escolar com destino à Serra do Lucindo...

                                                                    Escola da Serra do Lucindo 
Dentro desse mesmo ônibus, ela passará por Serra do Lucindo, São Sebastião dos Ferreiras. Ouro Verde, Ribeirão Raso, Monjolinho e depois de dezenas de paradas, chegará ao destino.

07h e 45 min: se tudo deu certo na viagem, Ilza chega finalmente na EEB Estanislau Schumann para mais uma manhã de estudos.

11h e 45min: embarca no ônibus escolar e fará todo o trajeto de 40 quilômetros novamente, deixando alunos pelas mesmas localidades que passou de manhã.
13h e 45min: UFAAA! Finalmente Ilza chega em sua residência, morta de fome,cansada,mas feliz por vencido mais um dia de estudos!
                                     
Assim como Ilza temos outros alunos que moram distante da escola e todos os dias enfrentam uma verdadeira maratona para conseguir dar continuidade aos estudos...Não se abalam por mau tempo e estão dispostos a enfrentar chuvas e trovoadas pelos caminhos da vida!
 Merecem nosso carinho e nosso respeito, pois serão capazes de escrever uma bela história, e com certeza a história de um mundo melhor!
Todos os estudantes da EEB Estanislau Schumann sintam-se abraçados e homenageados no dia de hoje!

Nenhum comentário:

Postar um comentário