quinta-feira, 1 de junho de 2017

DA ARTE RUPESTRE AOS SMARTPHONES TOUCH SCREEN

Soliel Naiara Figura

1ª série 2             Sociologia                 Professora Charlene
     
        A sociedade buscava algo a mais, pois viviam naquele mundo onde seu único objetivo era caçar, até que um indivíduo conseguiu dar início as mídias com as pinturas nas cavernas (arte rupestre – Período Paleolítico) isso além de ser uma inovação, ajudava os povos antigos na sua comunicação. Em seguida os egípcios desenvolveram a escrita, na antiguidade ela era feita sobre uma tábua de argila cheia de desenhos e formas. Anos depois os chineses começaram a fabricar papel (século VI a.C). Gutemberg, em 1438, inventou a imprensa e isso foi algo de grande valor, pois assim uma nova forma de mídia foi criada: o jornal! Com a criação deste todos os acontecimentos, sejam econômicos, políticos e/ou sociais circulavam pelo Ocidente. Em 1934, algumas das mídias mais usadas foram inventadas, como o rádio e a televisão. Em 1945, o primeiro computador moderno foi criado. Hoje o que circula são os smartphones touch screen que teve sua primeira aparição em 1994 e agora está totalmente evoluída.
     As mídias começaram de forma simples e espontânea e hoje tem grande importância para toda a sociedade, mas elas nos mostram seus prós e contras; a sociedade vem se tornando cada vez mais viciada e desse modo quase não há diálogo entre pais e filhos, entretanto; ao mesmo tempo podemos estar ligados em tudo o que acontece no mundo.
     Quando se trata de mídias devemos ser cautelosos, pois sabemos o quanto é perigoso postar qualquer vídeo ou foto em qualquer meio de comunicação. Consideramos que na atualidade o mundo já está “andando em corda bamba”, e se considerarmos daqui a 20 anos o mundo estará de que forma ao tratar-se do conceito mídias?



Nenhum comentário:

Postar um comentário