quinta-feira, 1 de junho de 2017

Políticas de Vida

Aluna: Janaina Bueno Pereira
Série: 2º l
Professora: Charlene

Disciplina: Sociologia

      Muito se tem falado em política, mas afinal o que é política? Política do grego POLITIKÁ uma derivação de polis que designa aquilo que é público, se caso não se pratique a mesma a pessoa se torna corrupto, por não cumprir a lei, não praticá-la de forma correta. Mas não se pode olhar somente deste lado a várias formas de política, não somente aquela que se dirige ao prefeito, deputado, vereador, todos nós temos e devemos cumprir as políticas da vida.
      Todos precisam de hospital, moradia, alimento, pois milhões de pessoas no mundo passam fome, ou seja, vão deitar em suas camas sem ter comido um pedaço de pão durante o dia... Mas somente o governo é capaz de mudar isso? Mas se nós fizéssemos o uso correto dos produtos, sem desperdícios de comida sobraria para aqueles que não têm nada?
      O uso do cinto de segurança evita muitas mortes, mas nem todos utilizam e ingerir bebidas alcoólicas antes de dirigir também previne acidentes... Casos e casos de pessoas inocentes morrendo, mas é bem provável que muitos de nós fazemos isso sem nos dar conta de que o outro pode vir a sofrer as consequências.
      Diariamente leis e regras são burladas e esquecidas, são políticas da vida que mudam vidas, e está difícil pensar que o mundo vai melhorar com a banalização da corrupção.
      Não é difícil tentar mudar, pois se não queremos corrupção, então não sejamos corruptos, hoje é o outro que passa fome, frio, sede, que perdeu seu ente querido, amanhã pode ser um de nós. A nossa necessidade de honestidade, seriedade com a vida do próximo deve ser alimentada cada dia. Todos deveriam cumprir uma política de vida, nos impõe a favor de todos e se for pra começar a melhoria na sociedade, então o primeiro passo seja dado nós. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário