quinta-feira, 1 de junho de 2017

Política Brasileira

Artigo de opinião
Autoria: Taila Valéria Müller

2ª 1       Professora Charlene                    Sociologia



                A base de tudo começa na família: educação, respeito e honestidade. O pensamento e as atitudes devem se levados para o resto da vida. Porém, existem seres fraudulentos e falsos, que não seguem os valores passados pelos seus pais, (pode ser que nunca existiram). Entretanto esses seres sabem que existem, porque em suas campanhas eleitorais de algum modo dizem que são honestos, mas depois mostram o contrário na política.
                Afinal, o que significa a palavra política? É a arte de governar, a habilidade de atender os anseios dos cidadãos, é o conjunto de governo e indivíduos dedicados a esse trabalho. Porém, podemos anular certas palavras e traduzir para a realidade brasileira. Política brasileira: é a arte de humilhar os brasileiros, a habilidade de não atender os anseios e as necessidades dos cidadãos, é o conjunto de governo e indivíduos dedicados a esse trabalho. Atendendo somente seus próprios interesses. Trata-se daqueles depravados corruptos que nas campanhas eleitorais eram “amigos do povo”.
                Nos últimos tempos questionamos sobre a palavra honestidade. Será que é tão difícil ser honesto? É mais fácil falar que é do que ser uma pessoa honesta.
Vivemos em um mundo regido por leis, na igreja, na escola, na sociedade, de um modo geral. Durante a vida corremos o risco de corromper algo, mas as nossas atitudes podem não atrapalhar a sociedade?
                Desonestidade, o que sempre acontece e nunca vai parar de acontecer, pelos trilhos que andam nosso Brasil infelizmente no futuro o que acontecerá com nosso suor, ou seja, nosso salário. Os políticos que irão desfrutar.
                Essa corrupção suja que nós fomos responsáveis de colocar nas suas devidas cadeiras, e agora somos obrigados a dividir a palavra integridade. O que nós seres humanos devemos ser, e o que os seres “sujos” não são e que nunca devemos ter eles como exemplos. Devemos ser sempre honestos. Integridade é tudo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário